Integração Contínua - Configurando o CruiseControl com o Subversion

Na semana passada eu comecei a estudar a integração contínua do CruiseControl com o Subversion . Para a minha surpresa não foi tão fácil achar alguma referência como eu imaginava, já que nos meus estudos sobre IC muito se falava sobre o CruiseControl, mas no fim eu consegui resolver os problemas e realizar a integração usando essas duas ferramentas.

Subversion
É um sistema de controle de versão open source e muito usado.
Não vou entrar em detalhes de como instalar e configurar o Subversion, vou considerar que você já trabalhe com sistema de controle de versão.



Cruisecontrol
É um framework para o processo de integração contínua, feito em Java. Ele inclui vários plugins, como: notificação de e-mail, Ant, Subversion e várias outras ferramentas de controle de versão.

Instalação
  1. Baixe a última versão do framework no seguinte link: http://cruisecontrol.sourceforge.net/download.html
    Há opção de baixar o zip ou o executável, você escolhe :)
  2. Instale
  3. Hora de configuração do CruiseControl com o Subversion.
    Tudo é configurado através do arquivo config.xml que fica na raiz da pasta de instalação do CruiseControl. Abra o arquivo citado e configure de acordo com o seguinte modelo:
    config.xml

Seguindo esses passos basta somente executar o CruiseControl e ele estará rodando com o Subversion.

0 comentários:

Postar um comentário